Podcasts

Espaço Lyli's Mind estréia! Review: Guardiões da Galáxia












    Sir Robert Downey Jr afirmou que Guardiões da Galáxia é o melhor filme da Marvel. E isso vindo do cara que é tão egocêntrico quanto seu personagem. Palavras do próprio ator (mas ele usou a frase “ego gigante”) convenhamos RDJ É O CARA e esse É O FILME! Believe me.


Prova disso é que o filme superou suas marcas e se tornou o longa de maior arrecadação nas bilheterias dos EUA em 2014, até agora. Deixando capitão América 2 para trás e isso é um grande feito se comparação a importância que tem o filme do líder dos Vingadores.       O filme começa com Peter Quill (Chris pratt) ainda na terra e sofrendo com a perda de sua mãe, (que se denomina terráquea porem mais parece com um alienígena) mas ela não o deixou de mãos abanando, e nem o deixou com uma herança de 1 milhão de dólares, a mãe alien o deixou com um walkman que continha uma fita com todas as musicas que ela curtia. Poxa mãe! E aquele se tornou o bem mais precioso do menino...    


Após ser abduzido por um cara que deve ter mais importância nos próximos filmes por conta de um segredo paternal (sem spoilers) ele vira uma espécie de ladrão das galáxias. Após uma cena maravilhosa do rapaz cantando, dançando e chutando ratos espaciais ele rouba algo almejado pelos vilões Ronan e Thanos e que pode destruir toda galáxia. Ronan encarrega Gamora (Zoe Saldana) uma espécie de filha adotiva de Thanos para capturá-lo e por isso o primeiro encontros dos futuros amigos (e interesse romântico) não é muito amistoso. Socos, chutes e golpes é o ponto forte da assassina verde. Zoe consegue ficar linda com qualquer cor. Groot (Vin Diesel) e Rocket (Bradley Cooper) também entram na briga pela cabeça de Peter e todos vão presos por conta disso.




Engana-se quem achou que a arvore ficou plantada (piadinha ruim cara, sorry) sem nenhum momento memorável. Pelo contrario, ela surpreendeu a todos, mesmo sendo um ser de poucas palavras. Seu vocabulário se resume a: EU-SOU-GROOT! Exatamente nessa ordem, como disse o guaxinim Rocket (chamado de rock naversão dublada e talvez legendada, pois só vi dublado mesmo)  É um pouco decepcionante para o publico feminino não ver o Bradley Cooper em cena, mas ele mandou muito bem na pele (ou no pelo?) do bichinho autoritário, inteligente e abusado.


As melhores piadas são a cargo dele, (ri alto no cinema com a piada da perna) e mal dá para enxergar o galã indicado ao Oscar por trás do animal.O grupo conhece Drax (Dave Bautista) na prisão. No começo ele quer matar Gamora (Cê jura?), mas depois que segredos são revelados uma amizade completamente fora dos padrões nasce.    

 Guardiões da Galáxia veio para dar uma dose de entusiasmo nessa nova leva dos filmes da casa das ideias. A trilha sonora (que chegou ao topo da Billboard 200) e o humor Marvel são as melhores coisas do longa. Eu não posso dizer que esse é o melhor filme de heróis do estúdio, mas posso afirmar que é definitivamente o mais engraçado.
Muitos disseram que ele é uma fusão de Indiana Jones com Star Wars e em vários momentos dá para lembrar-se desses clássicos, mas o filme não se resume a isso. Ele é muito mais. Tem suas peculiaridades que tornaram o produto final excelente.


Superou as expectativas.Guardians of the Galaxy é mais uma prova da qualidade do universo Marvel que vem sempre com novidades e personagens cativantes. Além de trazer uma good vibe e novos heróis para torcer.    


Obs:  Foi decepcionante esperar tanto pela cena pós créditos. Ainda mais porque o personagem dos anos 80 que apareceu é um que eu morria de medo.... RS! Apesar de que com as tecnologias atuais ele ficou muito melhor.


*****************
 Por Lilian "CinÉfila"


CinÉfiLos SeM CaUsA!! | Distributed By Wordpress Templates | Designed By Templateism.com

Tecnologia do Blogger.