
Jack Nicholson, um dos atores mais celebrados das últimas décadas, supostamente se aposentou. Segundo uma fonte do site Radar Online, o astro decidiu não voltar a atuar devido a “problemas de memória.”
“Sem ostentação, Jack se aposentou”, afirmou a fonte. “Há uma razão simples por trás dessa decisão – é a perda de memória. Francamente, com 76 anos, Jack tem problemas de memória e não pode mais se lembrar das falas que lhe pedem… Sua memória não é mais como era antigamente.”
A mesma pessoa afirmou que esse foi o motivo para Nicholson declinar o papel principal no inédito drama ‘Nebraska’. Dirigido por Alexander Payne (‘Os Descendentes’), o filme é centrado em um idoso devastado pelo álcool que se reencontra com seu filho para buscar um prêmio milionário. Bruce Dern foi o escolhido para interpretar o protagonista.
O primeiro trabalho de Nicholson no cinema foi ‘The Cry Baby Killer’, drama adolescente de baixo orçamento lançado em 1958. Seu primeiro papel de destaque foi em ‘Sem Destino’, road-movie dirigido e co-estrelado por Dennis Hopper.
A partir daí, o ator trabalhou com diretores notáveis como Roman Polanski em ‘Chinatown’, Michelangelo Antonioni em ‘Profissão: Repórter’, Stanley Kubrick em ‘O Iluminado’ e Martin Scorsese em ‘Os Infiltrados’. Um de seus papéis mais icônicos é o Coringa de ‘Batman’, dirigido por Tim Burton.
Jack Nicholson detém o recorde de indicações de um ator ao Oscar: ele concorreu 12 vezes, 8 como ator principal e 4 como coadjuvante. Ele foi premiado três vezes, levando estatuetas de Melhor Ator por ‘Um Estranho no Ninho’ e ‘Melhor É Impossível’ e uma de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Laços de Ternura’.
O último filme do ator foi ‘Como Você Sabe’, também estrelado por Owen Wilson, Reese Witherspoon e Paul Rudd. A comédia romântica foi dirigida por James L. Brooks, que trabalhara antes com Nicholson em ‘Laços de Ternura’, ‘Melhor É Impossível’ e ‘Nos Bastidores da Notícia’.
Nenhum comentário :
Postar um comentário